Procissão e missa campal marcam o Dia de São Cristóvão em Ibicaraí





A tradicional procissão de São Cristóvão, que acontece todo dia 25 de julho, saindo da Praça da Igreja Matriz Senhor Deus Menino, cortando a cidade pela Avenida São Vicente de Paula, até a Capela de São Cristóvão, no distrito da Salomeia, contou esse ano com a presença do novo padre e administrador paroquial de Ibicaraí, Wesley do Carmo, que em março desse ano substituiu o Monsenhor Sebastião Bezerra de Oliveira.

O tradicional cortejo saiu pontualmente da Igreja Matriz Senhor Deus Menino, em uma procissão com devotos, ciclistas, motoqueiros e mais de 100 carros, que acompanharam o andor com a imagem do santo até a Capela de São Cristóvão, no distrito da Salomeia.

A missa campal teve início às 15h e foi celebrada pela primeira vez pelo padre Wesley do Carmo, que visivelmente emocionado agradeceu a presença de todos os fieis presentes e falou da honra em substituir o Monsenhor Sebastião Bezerra pelos vários anos de serviços prestados à comunidade católica de Ibicaraí.

A missa contou com a participação de empresários, comerciantes, políticos, motoristas e parte da comunidade católica local. A realização da festa ficou por conta da professora Eliete Macedo, que contou com o total apoio da Prefeitura de Ibicaraí, representada pela secretária de Agricultura, Telma Elízia, secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, e o diretor de Cultura, Lucas Cardoso.

São Cristovão - Padroeiro dos Motoristas e Viajantes

São Cristóvão é o protetor dos motoristas e dos viajantes. Viveu provavelmente na Síria e sofreu o martírio no século III. Cristóvão significa aquele que carrega Cristo ou porta-Cristo.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!