Rússia apoiará a nova Rota da Seda chinesa



O presidente da Rússia, Vladimir Putin, declarou que Moscou apoiará o projeto chinês de nova Rota da Seda.


"Reconhecemos um grande potencial no uso conjunto da rota do mar do Norte, bem como das linhas ferroviárias Baikal-Amur e Transiberiana. Estes projetos dialogam com a inciativa dos parceiros chineses, anunciada há pouco em um fórum na China, a nova Rota da Seda [em inglês, a iniciativa é conhecida como "One Belt, One Road"]", disse Putin após a reunião com o presidente chinês, Xi Jinpong, em Moscou.

"A iniciativa do líder chinês merece uma atenção especial e será apoiada de diversas maneiras pela Rússia", declarou o presidente da Rússia.

Vladimir Putin manifestou a certeza que esses projetos de grande porte promoverão um intenso comércio, a modernização da produção industrial, mais vagas de trabalho, bem como o desenvolvimento das regiões russas e chinesas.

O presidente da China, Xi Jinping, está realizando uma visita de estado à Rússia nos dia 3 e 4 de julho.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!