Terremoto de 5,6 graus sacode Fukushima no Japão



Um terremoto de magnitude 5,6 sacudiu o nordeste do Japão, disse a Agência Meteorológica do país. O epicentro ocorreu no Oceano Pacífico perto da prefeitura de Fukushima. O epicentro do terremoto aconteceu a 40 quilômetros de profundidade e os tremores foram sentidos em 17 cidades. A Tokyo Electric Company informou que o terremoto não prejudicou a central nuclear de Fukushima.


Em 11 de março de 2011, um terremoto de magnitude 9,0 atingiu a prefeitura de Fukushima. O tsunami gerado pelo abalo inundou as instalações da central nuclear da cidade e arruinou os mecanismos de refrigeração dos reatores, causando a fusão do combustível em duas unidades e desencadeando a pior crise nuclear desde o acidente de Chernobyl em 1986.

O Japão deve levar cerca de 40 anos para se recuperar completamente dos estragos da tragédia, de acordo com estimativas de agências internacionais.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!