11ª Conferência Municipal de Ilhéus será na próxima quarta, 23


Começa na próxima quarta-feira (23), das 8 às 17h30min, no Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Ilhéus, com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.  O evento é destinado a estudantes, usuários do sistema, trabalhadores, entidades não governamentais e governo.
A conferência tem como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS, com o intuito de otimizar os programas, projetos, serviços e benefícios em favor dos usuários que necessitam das políticas públicas de assistência. Clique no leia mais e confira a programação completa.  
A programação será iniciada com credenciamento. Às 9 horas haverá apresentação cultural, seguida de leitura e aprovação do Regimento Interno. Às 10h15min será realizada a palestra magna sobre “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Suas”, com a mestra em Serviço Social, Amanda Suelen, seguida de perguntas e respostas. 
À tarde, os trabalhos da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social retornará às 13h, apresentação cultural, 13h30 divisão dos eixos, 15h plenária, 15h30 eleição de delegados, 16h30 entrega de certificados e 17h30 encerramento.
Divisão dos eixos e debate – No período da tarde, a conferência será dividida em quatro eixos, escolhidos pelo Conselho Nacional da Assistência Social.  No Eixo 1 – A proteção social não-contributiva e o princípio de equidade como paradigma para gestão dos direitos socioassistenciais e no Eixo 2 – Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
Já no Eixo 3, será abordado o acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciaise e no Eixo 4 – A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidade dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais. 
Após a realização dos eixos serão votadas as propostas durante a plenária. As aprovadas serão encaminhadas às esferas estadual e federal para que sejam implementadas políticas públicas que garantam a promoção social e a construção da cidadania.
Inscrições – As inscrições serão encerradas neste domingo, 20, e os interessados devem acessar o site http://www.ilheus.ba.gov.br/.  De acordo com a secretária da pasta, Soane Galvão, a realização da conferência é uma etapa importante na consolidação e aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). “Estamos organizando uma conferência para que todos os envolvidos e participantes sejam enriquecidos e possam aplicar os temas debatidos durante o evento nas práticas diárias, com uma nova visão das políticas públicas e melhorando as ações do Suas”, acrescentou.
O evento é uma realização da Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) e do Conselho Municipal de Assistência Social. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (73) 98196-0155.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!