Amazonas escolhe novo governador neste domingo



A eleição suplementar que será realizada neste domingo (6) vai decidir o novo governador do Amazonas. Cerca de 2.337.294 eleitores devem ir às urnas para optar entre um dos nove candidatos.


A votação foi determinada após o ex-governador, José Melo, e o vice, Henrique Oliveira, terem seus mandatos cassados por compra de votos na eleição de 2014. O governo interino foi assumido presidente da Assembleia Legislativa do estado, Davi Almeida (PSD).

De acordo com a Folha de S. Paulo, a disputa principal está entre o veterano Amazonino Mendes (PDT), o também ex-governador Eduardo Braga (PMDB) e a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP), 44.


Também são candidatos Jardel (PPL), José Ricardo (PT), Liliane Araújo (PPS), Luiz Castro (Rede), Marcelo Serafim (PSB) e Wilker Barreto (PHS).

Segundo o G1, quem vencer a eleição não poderá ser diplomado até que os recursos do governador e vice cassados sejam julgados, seguindo uma determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!