Assaí define início das contratações em Ilhéus; loja será construída em 80 dias


A primeira unidade do Assaí Atacadista (Grupo Pão de Açúcar) no sul da Bahia deverá ser inaugurada até dezembro deste ano, no quilômetro 6 da Rodovia Ilhéus-Olivença (BA-001). De acordo com o vice-prefeito e secretário de Planejamento de Ilhéus, José Nazal, o município está avaliando detalhes urbanísticos do projeto. O pedido de instalação da unidade foi oficializado pelo Pão de Açúcar em 28 de junho.
Para erguer a unidade no litoral sul de Ilhéus, o grupo atacadista investirá R$ 40 milhões. A obra depende de parecer da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) para a construção de faixa de desaceleração nas proximidades do empreendimento.
“Assim que a faixa de supressão for liberada pelo Estado, a Prefeitura vai autorizar o início da obra”, assegura Nazal. O Assaí Atacadista ocupará área de 60 mil metros quadrados, ao lado do Cidadelle Praia, em Cururupe.

CONTRATAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS

Assim que obtiver as licenças necessárias para iniciar as obras, o Assaí também começará a cadastrar, selecionar e treinar colaboradores. A estimativa é de que a unidade vá gerar até 300 empregos diretos.
De acordo com o prefeito Mário Alexandre (Marão), a empresa se comprometeu a recrutar funcionários no mercado ilheense. “Vamos priorizar a mão-de-obra local”, disse o gestor. Marão assegurou o investimento do Assaí durante visita à sede da empresa, em Tatuapé (SP), no primeiro semestre deste ano.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!