Dra. Ana Paula Gomes participa de encontro com tema “Lei Maria da Penha em Foco“ em Salvador



A delegada de policia civil de Ibicaraí, Dra. Ana Paula Gomes juntamente com o investigador de Policia Isac Nunes participaram nesta quinta-feira, dia 17 de agosto, na Academia de policia civil da Bahia, em Salvador de encontro, onde tem como o tema “Lei Maria da Penha em Foco". O encontro debate a Lei Maria da Penha, onde tem a finalidade melhorar o atendimento de mulheres agredidas quem procuram a delegacia e as medidas que poderão ser tomadas, diante situações. O encontro reúne delegados da capital, do interior, além de investigadores. 
Dentre os palestrantes do evento, o delegado geral do estado, Bernardino Filho, ele afirma que a policia tem se esforçado para qualificar mulheres e homens para que estejam preparados, para que as vitimas sejam atendidas com respeito e dignidade, humanizando eles no atendimento das mulheres que foram vitimas, melhorando as ações da policia, com isso, dando coragem as mulheres a procurarem as delegacias de sua cidade. 
A Lei Maria da Penha completou 11 anos, no dia 7 de agosto, onde a cada ano esse número cresce. De janeiro a junho de 2017, 23 mil casos foram registrados contra a mulher, onde 23 foi de feminicidio, 150 casos de homicídio doloso, 174 tentativas de homicídio, 242 estrupos, 7.582 de lesão corporal e 15.270 registros de ameaças.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!