Floresta Azul: Prefeita Gicélia fala dos avanços na saúde durante abertura da conferência municipal de vigilância em saúde



Na manhã desta sexta-feira 25 de agosto, aconteceu a abertura da Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Floresta Azul. O evento visa balizar o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde no âmbito do fortalecimento do Sistema Único de Saúde- SUS. A conferência tem como tema: “Direitos, conquista e defesa de um SUS público de qualidade”, tendo como palestrante a professora da UESC Soraya Santiago.
A abertura contou com a participação da prefeita Gicélia Santana, do vice-prefeito Baratão, do ex-prefeito Carlos Amilton (Garrafão), do vereador Nego Neni, do presidente do conselho municipal de saúde Pedro Alberto e da representante da comunidade Sandra de Jesus Novaes.  A secretária municipal de saúde Neide Santana, agradeceu a presença de todos e a participação de toda a equipe na organização do evento.
Em seu discurso a prefeita Gicélia Santana, falou das conquistas do seu governo para a área da saúde, do pagamento dos salários atrasados deixados pela gestão anterior e anunciou novos investimentos. “Tivemos avanços na saúde do nosso município, conseguimos uma nova ambulância, contratamos médico para o Coquinhos, contratamos médicos especialistas como pediatra, ginecologista/obstetra e psiquiatra, implantamos os serviços de ultrassonografia e Tratamento Fora de Domicilio- TFD, temos uma Van para transportar com dignidade os pacientes que fazem hemodiálise em Itabuna, dentre outras coisas, e na próxima semana vamos começar a reforma da UBS que funciona no antigo hospital”. 
Sobre o pagamento dos salários dos trabalhadores da saúde, referentes ao mês de dezembro de 2016, de responsabilidade do governo passado, a prefeita foi taxativa “Estarei sempre ao lado do servidor, e do que é certo, pois já fui servidora pública. Trabalhou, tem que receber. Por isso nos próximos dias estaremos pagando mais essa dívida da gestão passada. Quanto ao nosso governo, vamos pagar em dia, é nossa obrigação”, disse a prefeita, que foi bastante aplaudida durante seu discurso.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!