Harvey: TV registra explosão e fumaça em empresa química no Texas






A emissora norte-americana "Houston TV" registrou nesta quinta-feira (31) imagens de explosão e fumaça na indústria química de Arkema, em Crosby, no Texas. Por precaução, a empresa já havia solicitado que funcionários e moradores de um raio de 2,4 km da fábrica fossem removidos da área.


Como cita a agência de notícias "Reuters", nove pessoas procuraram atendimento médico após ter inalado a fumaça vinda da empresa, que trabalha com produtos químicos.

A empresa havia notificado os bombeiros que a situação na fábrica é "séria", pois reações químicas poderiam acarretar em um incêndio no local. Segundo o presidente-executivo da Arkema na América do Norte, a empresa não tinha meios de impedir que produtos químicos entrassem em combustão ou explodissem, pois a fábrica foi inundada após passagem de furacão. Nesta quarta-feira (30), a empresa estava submersa com cerca de 1,83 m de água.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!