Histórico do confronto entre Bahia e Vasco é marcado por equilíbrio


Bahia e Vasco se enfrentam às 16h do próximo domingo (20), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O detalhe é que o histórico do confronto dessas duas equipes é marcado por muito equilíbrio. 

Ao todo, os times já se enfrentaram em 69 oportunidades, tendo o cruzmaltino vencido 26, o Esquadrão, 25, e ainda somando 18 empates. O tricolor marcou 94 gols e sofreu 98.

O primeiro confronto entre as duas equipes aconteceu no dia 02/04/1936, em um amistoso que foi vencido pelo time carioca pelo placar de 4 a 1. Os times também se enfrentaram pela Taça Brasil de 1959, conquistada pelo Bahia. Nessa ocasião, o time baiano venceu o primeiro jogo, perdeu o segundo, e venceu a partida decisiva por 1 a 0, na Fonte Nova, com gol de Léo Briglia.


Falando exclusivamente dos confrontos na Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia leva ligeira vantagem. no total foram 42 duelos, com 14 triunfos do Tricolor, 11 do time carioca, e mais 18 empates. Pela Copa do Brasil os times se enfrentaram no ano de 2003, com cada time vencendo um jogo. Já pela Série B, foram 4 jogos, com dois triunfos para cada lado.

O último duelo entre as duas equipes, em Salvador, aconteceu na Série B do ano passado, onde o Tricolor venceu pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Jackson. Confira a ficha técnica desta partida:

03/09/2016 – Bahia 1 x 0 Vasco – Arena Fonte Nova, Salvador-BA

Bahia – Muriel, Tinga, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá (Régis); Victor Rangel (João Paulo), Edigar Junio e Hernane Brocador (Zé Roberto).
Técnico – Guto Ferreira

Vasco – Jordi, Pikachu, Rodrigo, Rafael Marques e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Júnior Dutra), Douglas, Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique (Éder Luís) e Éderson (Thalles).
Técnico – Jorginho

Gol – Jackson (32’ do 1º tempo)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!