Ibicaraí inicia mobilização para elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural





A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Agricultura, deu início à mobilização para a elaboração do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR). Na manhã do domingo, dia 20, na região do Zé do Pio e Três Pancadas, a secretaria realizou um encontro para a coleta de dados para a elaboração do plano. No dia 27, a reunião aconteceu com os agricultores da região do Jacarandá, Luxo e Luxinho.

A secretária de Agricultura, Telma Elizia, explicou que nesse primeiro momento estão realizando a caracterização de cada região para posteriormente elaborar o Plano. “O prefeito Lula Brandão pediu um diagnóstico detalhado do meio rural em Ibicaraí e um Plano de Desenvolvimento Rural para o nosso município”, informou a secretária, que também informou que estão desenvolvendo ações junto ao Governo do Estado, como a implantação da Coordenação de Serviços Municipais de Apoio à Agricultura Familiar, com o objetivo de promover, articular e implementar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento rural de forma integrada. 

Durante os encontros, a secretária ainda discutiu sobre o Programa Luz para Todos. Segundo Telma, existia uma pendência que já foi resolvida e o cadastro para o município foi restabelecido. A secretária ainda falou sobre a parceria com o INCRA e a ADAB, que estão instalados no mesmo prédio da secretaria municipal Agricultura do município, o que vai proporcionar um melhor atendimento para a população rural local. Falou também sobre os programas PRONAF, PNAE e PAA e da importância da regularização fundiária, com a emissão do título da terra oriundo da CDA (órgão responsável por essa emissão).



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!