Ilhéus: prefeitura combate lixo e entulhos nas vias públicas


Apesar das 44 caixas coletoras de lixo estrategicamente distribuídas pela zona urbana de Ilhéus, as condições geográficas dificultam o acesso de caminhões coletores em diversos altos e morros da cidade. Para atender a esta demanda, a secretaria municipal de Serviços Urbanos (Sedur) está executando uma operação para atendimentos a pontos onde, comumente, são depositados lixos em trechos de vias públicas. Estima-se que ainda existam cerca de 50 pontos “viciados” na sede de Ilhéus.

Diariamente, garis fazem a coleta manual nestas áreas, em caminhões especialmente destinados a esta finalidade, e transportam os resíduos sólidos para o Aterro do Itariri. De acordo com o secretário Jorge Cunha, para além desta ação, é fundamental poder contar com a compreensão da população. “Há pontos criados a partir de fretes que são deixados no meio do caminho e restos de obras de reforma e construção, abandonados em vias públicas. Estes precisam ser rigorosamente combatidos”, lamentou.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!