Ilhéus recebe Programa Estadual de Rastreamento de Câncer de Mama


De 17 de agosto a 2 de setembro, o Município de Ilhéus recebe o Programa Estadual de Rastreamento de Câncer de Mama – Estratégia Itinerante. O programa, que faz parte do projeto “Saúde sem fronteiras”, conta com o acompanhamento técnico da Diretoria de Projetos Estratégicos das Ações e Serviços de Saúde, órgão vinculado à secretaria estadual de Saúde (Sesab).
O anúncio da escolha de Ilhéus para receber uma unidade móvel especializada, com capacidade para realizar 160 mamografias bilaterais por dia, saiu após a reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) com os secretários municipais de Saúde da região, ocorrida no último dia 23.
Presente ao encontro, a secretária Elizângela Oliveira classificou a ação como fundamental para a diminuição da incidência da doença que atinge, principalmente, mulheres com idade entre 50 e 69 anos, cuja faixa etária representa o maior risco de morte. “A proposta é atender cerca de três mil mulheres nessa faixa etária”, completou.
O exame significa a ação de rastreamento para diagnóstico precoce, já que no Brasil o câncer de mama é a maior causa de óbito entre as mulheres, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). As interessadas em realizar o exame devem se dirigir ao Centro de Convenções de Ilhéus, localizado na Avenida Soares Lopes, centro da cidade, de segunda a sexta-feira, no horário das 7 às 12 e das 14 às 17 horas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!