Itapé: Cmas realizou a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social


O Conselho Municipal de Assistência Social de Itapé realizou nesta segunda-feira 14, no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.
De suma importância para identificar os rumos que devem ter a política de serviços socioassistenciais do município, a Conferência teve o objetivo de debater, elaborar e promover diretrizes para criação e implementação do Plano para o Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social (Rede SUAS).
Para fomentar o debate e ampliar as reflexões, a assistente social Elisabete Andrade proferiu palestra sobre a matéria. Na oportunidade, também houve apresentações Cultural das jovens Usuárias dos SCFV do distrito do Entroncamento e, por fim,  a eleição dos delegados que representarão Itapé na Conferência Estadual de Assistência Social.
O evento, realizado com o apoio da Prefeitura Municipal de Itapé, reuniu profissionais da rede socioassistenciais, usuários dos serviços, além de lideranças municipais como o Secretário de Assistência Social Gildásio Fernandes, a Secretária de Educação Luzinete Miranda e o Secretário de Saúde, Ronaldo Mota.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!