Obras de contenção de encosta na Juracy Magalhães serão entregues em setembro


Homens e máquinas pesadas trabalham para acelerar as obras do muro de contenção de encosta na avenida Juracy Magalhães, saída de Itabuna para Ilhéus.  Na tarde da ultima terça-feira (22), operários da Prefeitura de Itabuna iniciaram a perfuração da última etapa para a conclusão do muro. Em paralelo, 14 homens da empresa Meta (empresa que presta serviço à Coelba), fizeram a substituição da rede secundária de energia elétrica e do transformador.
Foram trocados 226 metros de fios condutores antigos para geração de energia nas residências e na área externa. A troca do material irá garantir maior segurança e melhor qualidade da energia elétrica distribuída para as dezenas de famílias que já estão sendo beneficiadas com as obras de melhoria promovidas pela Prefeitura.
Parte da obra deverá ser concluída até o final de setembro, conforme adiantou o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, lembrando que os recursos, no valor R$ 3.122.320,16, são oriundos do Ministério da Integração Nacional, com uma contrapartida de 20% da Prefeitura de Itabuna, que também é responsável pela execução dos serviços.
“A obra começou a ser feita, mas não foi concluída pela gestão anterior  e é um desejo do prefeito Fernando Gomes em retomar o projeto para atender a uma antiga reivindicação dessas famílias sempre esquecidas. Essa obra mudará muito a qualidade de vida delas, com certeza”, afirma o secretário. 
O encarregado de manutenção da Meta, José Geraldo da Luz Souza, reforça o pensamento de Dinailson, ao comentar que além de maior segurança no que se refere à energia elétrica, o local ganhará um novo visual, que irá beneficiar as famílias, os motoristas e a própria cidade.
O diretor da empresa responsável pela obra da prefeitura, Adson Franco, também fala sobre a importância da melhoria, considerada benéfica para a população de Itabuna e para os visitantes de várias partes do país que passam diariamente pela BR 415 com destino às cidades litorâneas da região Sul da Bahia.
“Mas são estas famílias as maiores beneficiadas, porque o prefeito Fernando Gomes atende uma solicitação antiga dos moradores. Agora eles podem dizer que tem orgulho e dignidade por habitarem num local bonito e bem apresentável”.
A dona de casa Marilúcia Rosa Silva, que mora na avenida Juracy Magalhaes há mais de 30 anos (em frente as casas da parte alta), é uma que não esconde a alegria, ao comentar sobre as obras: “Um trabalho bonito, bem feito como esse paredão que mudou a aparência do local. As `casas do morro´, ganharam nova vida, o local ficou muito mais bonito e nossos imóveis também estão mais  valorizados”.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!