Operação conjunta da polícia apreende 300 kg de maconha entre Ubaitaba e Ubatã


Operação conjunta deflagrada neste sábado, (05), com participação da Polícia Federal, Força Tarefa da SSP/BA, 61CIPM/UBAITABA e CIPE CACAUEIRA, com vistas a coibir o tráfico de drogas na região, culminou na prisão de dois indivíduos a bordo de um veículo Fiat Siena, o qual presta serviço para a prefeitura municipal de Camamu, de placa policial JHL-4211, conduzindo aproximadamente 60 kg de maconha, nas proximidades do trevo de Ubatã.

Em ato continuo foi abordado o veículo Fiat Palio, placa policial JRB-5914, conduzido pelo indivíduo de nome Joacre Porciano dos Santos, no qual foi encontrada a quantidade de 20 Kg de maconha.

Com base nas informações passadas pelos conduzidos, as guarnições deslocaram até uma fazenda de propriedade de um individuo de vulgo “Pio”, onde foi encontrado aproximadamente 3 kg de pasta base de cocaina, além de uma quantidade de maizena e bicarbonato de sódio, utilizados na preparação da droga. Ainda em uma fazenda na região de Cachoeira Bonita foi encontrada uma quantidade de 220 kg de maconha, além de uma balança digital e uma prensa hidráulica, utilizada na produção da droga.

*MATERIAL APREENDIDO*

3 kg de pasta a base de cocaina

Aproximadamente 300 kg de maconha

01 Fiat Siena PP JHL 4211

01 Fiat Palio PP JRB 5914

Uma balança digital

01 prensa hidráulica

Fermento, maizena e bicarbonato de sódio para preparo de cocaína.

Todo o material, bem como os conduzidos estão sendo apresentados na Delegacia Territorial de Ilhéus, para adoção das medidas legais cabíveis.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!