Prefeito de Ibicaraí discute melhorias com representantes da Guarda Municipal e Técnicos de Enfermagem





Na manhã da última quinta-feira, dia 3, o prefeito de Ibicaraí, Lula Brandão, recebeu em seu gabinete representantes do sindicato da Guarda Municipal para discutir melhorias para a classe. Na oportunidade, foi tratado da questão do adicional de risco no período de férias, que a CLT diz que é prudente, já o estatuto diz que não é direito.

Também foi tratada a questão da capacitação dos profissionais. O prefeito informou que está tomando as medidas necessárias para que a capacitação aconteça o mais breve. Brandão ainda informou que conseguiu junto ao governo do Estado três veículos oriundos do IBAMA e que um destes veículos será destinado para a guarda.

O secretário de Administração, Flávio Campos, o Coordenador da guarda, Valmir, o presidente do SINDFUSP, Weldon Santana, o Subprocurador Lameque Pascoal, e o assistente jurídico, Adriano Carvalho, estiveram presentes na reunião.

Técnicos de Enfermagem – Na mesma manhã, o prefeito Lula Brandão, acompanhado do secretário de Saúde, Givanilson dos Santos (Van), se reuniu com representantes do sindicato dos técnicos de enfermagem, que apresentaram algumas propostas em prol da categoria.

Durante a reunião, o prefeito informou que já solicitou um estudo detalhado junto ao departamento de contabilidade para achar uma maneira viável, sem comprometer a folha de pagamento corrente, de realizar o pagamento do salário de dezembro de 2016, deixado para trás pela gestão passada.

O secretário de Saúde informou que, em relação à sala de repouso dos técnicos de enfermagem, as providencias estão sendo tomadas para a adequação e já solicitou a instalação de PABX no local. Informou também que o reajuste salarial foi feito em cima de 6%, que é o reajuste infracional.

“Tenho conversado muito com o secretário e sempre lembro a ele que a pasta é uma das mais solicitadas e uma das mais exigidas. Por isso, temos que manter os profissionais de saúde sempre motivados e com boas condições de trabalho. Não adianta exigirmos excelência no atendimento se não dermos as condições para isso, e nós iremos ter a melhor saúde desta região”, disse Brandão.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!