Prefeitura de Barro Preto realiza diversas atividades na Semana do Estudante



A Secretaria de Educação do município de Barro Preto realizou na manhã de segunda-feira, 07, a abertura da semana dos estudantes que vai até o dia 11 de Agosto. Com diversas atividades voltadas para a Semana do Estudante.

Já na manhã nesta terça-feira (08) a concentração foi na rua do campo, e na Escola Municipal Domingos Chaves.Dentro da programação da Semana do Estudante de Barro Preto foram realizadas Biblioteca Itinerante, Oficina de dança, Oficina de Leitura, Judô, Oficina de Artes. Recreação (Ed. Infantil), e Gincanas. De acordo com a Secretaria de Educação, diversas atividades serão realizadas para os alunos das escolas municipais, e participação da rede estadual. 

Criançada festeja semana do estudante.

O projeto Dia do Estudante tem como a finalidade propor momentos de descontração e lazer, além de chamar a atenção dos alunos e dos professores para a importância de ser estudante, assim como, contribuir para formação esportiva e educacional de crianças e adolescente do município de Barro Preto.

O evento acontecerá no período de cinco dias consecutivos tendo envolvimento de todas as escolas da Rede Pública Municipal almejando a qualificação e melhoria das condições esportivas e educacional dos alunos e fortalecer a pratica esportiva, uma vez que dará a população estudantil. Finalizando do dia 11 de Agosto com um micareta estudantil.

Pequeninos tendo contato com os livros.

Para a Prefeita Ana Paula Simões, este projeto é de suma importância para o crescimento literário na vida dessas crianças e adolescentes. Como explica a prefeita, em cada unidade se conhece uma realidade. “Podemos compartilhar com toda a rede municipal práticas, idéias e ações que estão sendo empregadas em determinada escola ou creche, para contribuir com o avanço do ensino e do rendimento escolar, como também, corrigir pontualmente falhas e ajudar a melhorar o ambiente escolar”. A prefeita Ana Paula e seu vice Mariano parabenizam todos os estudantes Barropretenses pelo seu dia! pois ser estudante é compreender o que se ensina e além de compreender, pôr em prática sendo capaz de opinar criticamente diante da realidade social. 

Segundo o Secretário de Educação, Sr. Arley Soares, “Não deveríamos deixar de comemorar a semana do estudante com atividades lúdicas, pedagógicas e esportivas. Isso agrada nossas crianças e jovens. Será uma semana bastante movimentada, com gincana, rua de lazer, cinema, oficina de dança, torneio de baleado… Entre outras atividades, para envolver nossos alunos e homenageá-los pelo dia do estudante. Agradecemos a prefeita Ana Paula por sempre nos apoiar e autorizar a realização desse projeto. Meus cumprimentos também a equipe da secretaria de educação e às unidades escolares pela responsabilidade em executar tudo o que foi planejado. Parabéns a todos o estudantes! O futuro espera por vocês!” destaca o secretário.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!