Prefeitura de Ibicaraí entrega book fotográfico para as gestantes do projeto 'Vejo Flores em Você'






A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Assistência Social, entregou na noite da quinta-feira, dia 17, no salão do Clube dos 40, os books fotográficos para as gestantes do projeto 'Vejo Flores em Você', que são inseridas no Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal.


Segundo a secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, o projeto tem como ideia central enfatizar a mulher na gestação, além de incentivá-las a participar das atividades oferecidas pelo CRAS, fortalecendo os laços afetivos da família, tendo em vista que cada gestante levou um familiar durante a sessão de fotos.


Nesse primeiro ciclo, 20 gestantes da sede e dos distritos da Saloméa, Vila Santa Isabel e Cajueiro, fizeram fotos no sítio de Zalka Baracat, no bairro do Luxo. As fotos foram feitas pela Coordenadora do Cras, Thaise Pascoal, e da psicóloga Juliana Henrique. A maquiagem ficou por conta de Priscila Cerqueira, além da equipe de apoio do CRAS e a coordenação geral da secretária.


A primeira dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, falou do desafio e da satisfação em poder realizar o projeto. "Foi um desafio para nós e esse é o resultado. É com muita alegria que entregamos para as gestantes o book, pois sabemos da importância que é ter uma recordação desse momento especial. Toda a equipe do Cras se esforçou bastante e está de parabéns, pois preparou desde a maquiagem à produção de roupas”.


O prefeito Lula Brandão agradeceu a presença de todos e parabenizou a equipe do social pelo excelente trabalho que tem sido realizado. "Quando Alesandra me falou desse projeto dei todo apoio. E vendo hoje o resultado posso garantir que esse foi o primeiro de muitos. Nosso governo está pautado no presente, preocupado com o futuro, e o futuro está aqui, hoje, no ventre dessas gestantes e no colo das novas mamães", disse Brandão.




Estiveram presentes no evento os secretários de Saúde, Givanilson Santos (Van) e Agricultura Telma Elízia; os vereadores Idemar Lopes (Dema), Flávio Ramos, Aroldo Melo (Aroldão) e José Elias de Souza (Zuza); integrantes do Social, Cras, Atenção Básica e Hospital. A professora Eliete Macêdo representando a vice-prefeita e secretária de Educação Adriana Assis; o primeiro-tenente Nerival Marçal Ferreira Júnior, representando a Polícia Militar de Ibicaraí, e o pastor Hermevaldo Macêdo.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!