Prefeitura de Ibicaraí promove etapa final do curso do PDDE



A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Educação, promoveu ontem, dia 15 de agosto, nas dependências das Faculdades Montenegro, a etapa final do curso do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola), ministrado pela tutora Eliete Macedo.
A primeira etapa desse curso, aconteceu no dia 12 de julho, também nas dependências das Faculdades Montenegro, sendo que, nessa última etapa, aconteceu o encerramento desse curso.
Os objetivos do curso são compreender o PDDE como instrumento de transferência de recursos inseridos na política de descentralização adotada pelo Governo Federal nos últimos anos, proporcionando informações básicas necessárias à forma de operacionalização do PDDE, como também a devida prestação de contas, fortalecendo os princípios democráticos e a gestão pública, promovendo inclusive o controle social dos recursos públicos repassados aos estabelecimentos de ensino e as unidades de apoio educacional.
Esse curso teve a participação de aproximadamente oitenta (80) pessoas, entre professores, gestores, coordenadores pedagógicos, conselheiros e membros da secretaria municipal de Educação, divididas em duas turmas, nos períodos da manhã e tarde.
O próximo curso será o Censo Escolar, sendo que as inscrições já estão abertas na secretaria municipal de Educação, conforme explicação da tutora Eliete Macedo, que inclusive deixou claro o apoio integral da prefeitura, através do governo União e Trabalho da gestão Lula Brandão.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!