Prefeitura municipal de Ibicaraí promove encontro de Formação de professores da rede municipal



A prefeitura municipal de Ibicaraí, através da sua Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer, realizou ontem, dia 23 de agosto, às 18:00h no espaço físico da Escola Eduardo Spínola, a 3ª formação com os professores da rede municipal de ensino.
O objetivo primordial desse encontro, é analisar os resultados e promover através de intervenções, o déficit no domínio dos direitos de aprendizagem.
Gestores e Coordenadores Tema: Diagnóstico para os gestores. Foram abordados temas como Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e Prova Brasil e uma homenagem pelo dia do Coordenador Pedagógico, pelas coordenadoras Dionei Cavalcante e Clívia Rosane.
1-Segmento Educação Infantil.
Tema: Musicalidade na Educação Infantil
Coordenadoras: Cássia e Edilsandra.
2-Pacto do 1º ao 3º ano. 
Tema: Avaliação dos instrumentos de Língua Portuguesa.
Pacto 4º e 5º ano.
3- Oficina Jogos matemáticos.
Coordenadoras: Daniela Farias e Nelízia Ferreira.
4- Professores de Educação Física.
Tema: O Lúdico na Educação Física.
Coordenadoras: Edicleudes Cristina e Patricia Lima.
5-Professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Tema: Oficina de Matemática – No mundo dos Números.
Coordenadoras: Izabel Rodrigues, Luciene Rezende e Zulmira Pinheiro.
A vice-prefeita e Secretária de Educação Adriana Assis, se fez presente e participante ativa em todas as seis salas dos eventos, proferindo palavras de agradecimentos e incentivo. Ao final foram oferecidos algumas lembranças aos coordenadores e um musical com Odilon Pinto. “Só faz a diferença quem faz diferente. Agradeço a todos vocês pelos esforços e apoio nesse nosso projeto de melhorarmos a educação no nosso município, pois é isso que o nosso prefeito Lula Brandão, nos cobra e também nos incentiva”. Disse Adriana Assis.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!