Reforma da Previdência: deputados estão orientados a votarem contra, diz Rui


O governador Rui Costa (PT) afirma que sua bancada de deputados federais está orientada a votar contra a Reforma da Previdência, proposta do governo Michel Temer que deve ser apreciada pela Câmara dos Deputados neste segundo semestre. Em entrevista na manhã desta segunda-feira (7), após visita a estações do metrô na Avenida Paralela, o petista baiano diz que a reforma é tocada pela oligarquia.
“Infelizmente, já tivemos a aprovação da reforma trabalhista. Eu fiz um apelo aos nossos deputados para que não permitam que aqueles que não gostam do trabalhador rural vençam no Congresso Nacional”, disse.
“Se depender da minha opinião, nossos deputados vão votar contra a reforma da Previdência e contra essa oligarquia, essa herança escravocrata que não gosta de pobre e não gosta de gente”, afirmou o governador. 
Eleições 2018 – O governador também foi questionado sobre a formação da sua chapa para disputa da reeleição em 2018. O petista não quis adentrar ao assunto, mas disse que é precipitado tecer considerações no momento. “Eu prefiro falar de eleição no ano de eleição. Não é prioridade para mim, neste momento, falar de eleição. Tem muita água para passar debaixo da ponte, então, acho precipitado comentar formação de chapa agora”, se esquivou.
“Quem tem pouco trabalho, pode se dar ao luxo de ficar fazendo comentários e articulações das eleições. Eu, como tenho muito trabalho a fazer, não posso me dar a esse luxo, tenho que me dedicar ao trabalho. Não é querendo fugir do tema, mas isso tenho manifestado aos parceiros que chegam para falar de eleição. Não tenho tempo vago para ficar pensando em problema do ano que vem”, reiterou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!