Região de indústria química é evacuada por risco de incêndio no Texas



Os moradores da região da indústria química de Arkema, em Crosby, no Texas, tiveram de deixar as suas casas nesta terça-feira (29) por precaução. Segundo os bombeiros, a empresa notificou os bombeiros que a situação na fábrica é "séria", pois reações químicas podem acarretar em um incêndio no local.


Por conta disso, funcionário da fábrica e todos os moradores de um raio de 2,4 km de distância da instalação foram removidos.

"Embora não acreditemos que haja perigo iminente, o potencial de uma reação química que possa causar um incêndio e/ou uma explosão dentro dos limites da planta é real", afirmou a empresa em comunicado, como publicado pela agência de notícias "Reuters".

Segundo a "Associated Press", a empresa fabrica peróxidos orgânicos em Crosby, a cerca de 40 km ao nordeste de Houston. A região tem 2.300 habitantes.

A empresa explicou que os compostos químicos devem ser armazenados em baixas temperaturas e, como a região está sem energia e com os geradores afetados pelas enchentes, não foi possível manter a temperatura adequada.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!