Russo que planejava derrubar avião militar dos EUA é detido



Na quinta-feira (10), a polícia turca deteve o russo Renat Bakiev - suposto terrorista do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia) e suspeito de estar organizando ataque terrorista a um avião militar norte-americano.


Segundo o jornal turco Sabah, a polícia encontrou mensagens no aplicativo Telegram entre Bakiev e um terrorista do Daesh, onde discutiram a compra de drone para atacar um avião da Força Aérea dos EUA na base aérea de Incirlik, no sul da Turquia. De acordo com o jornal, o detido estava rondando a região em uma bicicleta alugada.

Mais anteriormente, Bakiev foi deportado da Turquia após tentar atravessar a fronteira com a Síria clandestinamente. Mesmo assim, ele conseguiu voltar ao país.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!