Sem a bola, Corinthians ganha sem sustos do Sport em Itaquera



O Corinthians precisou de nove minutos para abrir o placar em Itaquera no jogo deste sábado (5).


Com o 1 a 0 feito pelo lateral Guilherme Arana, os comandados do técnico Carille repetiram a fórmula que tem dado muito certo.

Deixaram a bola com o adversário -o Corinthians teve 43% de posse- e formaram as linhas defensivas coesas prontas para sair em contra-ataque. Mais uma vez, o jogo veloz e eficiente.

Assim saiu o segundo gol aos 19 segundos da etapa final. Rodriguinho arrancou e disparou no ângulo.

Pedro Henrique, de cabeça, aos 21, fez o terceiro.

O Sport, que entrou com a pretensão de forçar o erro adversário, nas palavras do treinador Vanderlei Luxemburgo, não conseguiu jogar. Fez o seu gol com Thallyson, a sete minutos do fim.

A vitória de 3 a 1 deu ao time alvinegro mais recordes.

Os 19 jogos sem derrotas formam a maior série invicta de um time dentro da mesma edição do Brasileiro. O Corinthians tem uma outra sequência de 19 jogos sem perder, mas na soma das edições de 2010 e 2011.

A campanha também é a melhor feita por um time em um único turno desde 2006.Foram 14 vitórias e 5 empates. O Corinthians perdeu mais pontos em casa (Chapecoense, Atlético-PR e Flamengo) do que fora. Empates com Coritiba e Avaí.

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Arana (Léo Príncipe); Gabriel e Maycon (Camacho); Romero, Rodriguinho e Clayson (Pedrinho); Jô.

T.: Fábio Carille.

SPORT

Magrão; Samuel Xavier, Durval, Henríquez e Sander; Patrick (Thalysson) e Rithelly; Everton Felipe (Juninho), Diego Souza e Osvaldo (Anselmo); André.

T.: Vanderlei Luxemburgo.Árbitro:

Wagner Reway (Fifa - MT)

Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando

Público/Renda: 41.279/R$ 2.446.519,40

Cartões amarelos: Samuel Xavier e Henríquez (SPO); Romero (COR)

Gols: Guilherme Arana, aos 8 minutos do primeiro tempo (COR); Rodriguinho, aos 19 segundos do segundo tempo (COR); Pedro Henrique, aos 21 minutos do segundo tempo (COR); Thalysson, aos 37 minutos do segundo tempo (SPO). Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!