Vereador Jerbson Moraes apoia movimento pela acessibilidade



A presidente da Associação Beneficente dos Deficientes Físicos de Ilhéus (ABEDEFI), a senhora Cleide Avelino da Silva, usou a tribuna da Câmara de Vereadores durante sessão ordinária nesta terça-feira, 08, para relatar sobre a falta de acessibilidade no transporte público de Ilhéus, bem como nas repartições públicas e em outros setores do município.

Grupo conta com apoio do parlamentar.

Segundo a presidente, um dos maiores problemas que os cadeiras enfrentam diariamente é quando precisam do transporte coletivo. A maioria dos ônibus que trafegam em Ilhéus está com os elevadores quebrados a muito dias, impossibilitando assim, o direito de ir e vir de quem possui algum tipo de deficiência motora. Cleide Avelino também esclareceu aos parlamentares a necessidade de implantação de pavimentos adaptados com acessibilidade em órgãos públicos e nos estabelecimentos comerciais.

JM pede apoio dos demais edis para os deficientes.

Após o discurso de Cleide Avelino, o Vereador e Advogado Dr. Jerbson Moraes (JM/PSD), sensibilizou-se com a situação e solicitou da Comissão de Saúde da Câmara e dos demais parlamentares mais empenho pela efetivação de políticas públicas voltadas para inclusão de pessoas com algum tipo de deficiência, garantindo-lhes o amplo direito de acessibilidade.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!