Alvo de procedimento, Doria diz que não usa recurso público para viajar



Dias depois de o Ministério Público abrir procedimento preparatório de inquérito para investigar suas viagens, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), divulgou vídeo em que afirma que "não usa recurso público" para visitar outras capitais do país.


Doria publicou o vídeo de justificativa nesta segunda (18), antes de encontrar o prefeito de Porto Alegre, o também tucano Nelson Marchezan Junior, na capital gaúcha.

"Viajo no meu dinheiro, com meu avião, não uso recurso público para fazer isso. Faço isso de forma dinâmica e objetiva, fazendo o melhor por São Paulo", disse, em frente ao seu jato.

O objetivo do Ministério Público é a "apuração de suposta irregularidade" praticada por Doria, que "teria viajado no dia 14 de agosto de 2017 para a cidade de Palmas/TO com o status de candidato à Presidência da República".


A abertura ocorreu após uma movimentação movida pelo PT, que questionou a viagem. Segundo o partido, o prefeito teria sido recebido com faixas espalhadas com os dizeres "Tocantins quer Doria Presidente" e teria mantido sua agenda de presidenciável até o dia 16 de agosto de 2017, em Natal (RN).

Além de Doria, o governador Geraldo Alckmin também é pretendente à candidatura à Presidência em 2018. Na semana passada, Alckmin exibiu uma foto nas redes sociais em que aguarda numa fila de embarque um voo comercial, no aeroporto de Congonhas.

Na mensagem desta segunda (18), Doria acrescentou um recado em seu perfil: "Antes que os maldosos digam que esta postagem é para alfinetar o governador Geraldo Alckmin, não é. A relação com Geraldo Alckmin foi construída a base de muito respeito e amizade. Assim permanecerá. Minha resposta é para o PT, que não gosta de trabalhar e reclama de quem trabalha", afirmou.

Enquanto Doria está em Porto Alegre, Alckmin viaja a Belo Horizonte, onde participa de evento da Fiemg (Federação de Indústrias do Estado de Minas Gerais). Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!