Associação dos Usuários de Transporte Coletivo discute benefícios da Lei de Meia Entrada



A Associação dos Usuários de Transportes Coletivos e Rodoviários de Itabuna e Região (AUTCRIR) realizou na noite de ontem (31/08), no Colégio Estadual de Itabuna, uma reunião para apresentação dos benefícios da Lei de Meia Entrada de nº 12.9333, de 26 de dezembro de 2015, com a presença de representantes da sociedade civil organizada. O objetivo da reunião, de acordo com o presidente da entidade, Zenisson Costa, foi levar informações aos estudantes sobre os direitos adquiridos em decorrência da referida lei.


Entre os assuntos também discutidos na reunião, foram destaque a reativação da União dos Estudantes da Bahia (UESB), mudanças nos cartões dos estudantes do transporte público, que poderão utilizar também para identificação estudantil em shows, eventos culturais, esportivos, cinemas e transporte interestadual (para estudantes de baixa renda). Também foi apresentado o projeto de Mobilidade Urbana e destacada a necessidade da construção de uma nova rodoviária e de uma estação de transbordo.




Na oportunidade, ainda foram prestadas homenagens ao empresário Rafael Moreira, pelos relevantes serviços prestados ao município de Itabuna, e à Rota Transportes, por conceder meia passagem aos estudantes da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Diversos representantes da sociedade civil organizada e de clubes de serviço estiveram presentes na reunião, entre eles, o jornalista Paulo Lima, que falou como ex-aluno do Colégio Estadual; a representante da API/APLB/Sindicato, Suely Maria; e o presidente do Clube do Poeta, Adeildo Marques.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!