Avanço do mar ameaça moradores e comerciantes da Ponta da Tulha








 BA-001 no trecho que liga Ilhéus/Itacaré corre o risco de afundar na altura da Praia do Norte, devido a intensa degradação. Segundo os ambientalista, o avanço da maré tem ligação com a construção do Porto do Malhado feito na década de 1970. A frequência de banhistas já caiu 90%, segundo os comerciantes.
Nos últimos dez anos, o avanço da maré destruiu ruas, casas, calçadões e barracas de praia. A área mais crítica tem cerca de quatro quilômetros e vai do bairro São Miguel ao São Domingos. O governo do estado, por meio da secretaria de infraestrutura, investiu cerca de R$ 850 mil reais em pedras a fim de conter a chegada da maré na pista.
Na localidade de Ponta da Tulha, a situação está piorando a cada dia. A degradação da orla está comprometendo residências e até estabelecimentos comerciais, ao ponto de várias famílias deixarem suas residências por conta de uma possível tragédia anunciada. 
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!