Conferência da APAE de Ibicaraí discutiu os direitos da pessoa com deficiência







Na manhã da última terça-feira, 29, a APAE de Ibicaraí realizou a 1ª conferência com o tema ‘Os Direitos da Pessoa com Deficiência’, que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e teve como palestrante o assistente social, Eduardo Júnior. A ação encerrou a programação da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla com realização.

Estiveram presentes o prefeito Lula Brandão, acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, da vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, do chefe de gabinete, José Alberone, e do assessor especial, Charles Novais. Além da vereadora Meire Costa, o vereador Aroldo Abreu, a presidente da APAE, Glaucia Rezende, a diretora da APAE, Arly Matos, o pastor Ermevaldo, diretores e funcionários da APAE. 

Aconteceram apresentações teatral com os alunos da APAE que encenaram a peça ‘O Bom Samaritano’. Além da apresentação do coral feita pelo CAPS, com a participação dos usuários e funcionários.

A vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, falou do seu contentamento em presenciar o andamento da APAE de Ibicaraí. "Temos dispensado toda atenção que necessita a APAE. Em relação à parte pedagógica, as dificuldades existem, mas temos que superar todas. É como diz Braulio Bessa, "precisamos pegar a palavra DESISTIR e substituir o “D” pelo “R” e RESISTIR”, pois não desistiremos da APAE", disse Adriana Assis.

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, falou da parceria que a secretaria tem com a Instituição. "Os alunos da APAE frequentam as aulas praticas do serviço social, onde oferecemos aulas de dança, natação e ginástica", disse a secretária Alessandra Brandão.

O prefeito Brandão destacou a importância da Instituição para o município. “Todos nós sairemos melhores desta conferência. A APAE é de fundamental importância em nosso município e é referência em nossa micro região. Quero parabenizar a diretora da APAE, a professora Arly Matos, pelo compromisso e dedicação por ela dispensado, e dizer que estaremos sempre disponíveis para colaborar".

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!