Cristiano Ronaldo comanda vitória do Real sobre o Borussia



Real Madrid continua imbatível na Liga dos Campeões. Nesta terça (26), o time de Zidane venceu o Borussia Dortmund por 3 a 1 fora de casa, no Signal Iduna Park, e se manteve 100% no grupo H na altura da segunda rodada da competição.


Cristiano Ronaldo foi o destaque da partida ao marcar dois gols. O português ainda comemorou seu 400º jogo com a camisa merengue. Neste período, foram 411 gols -109 só na Liga dos Campeões-, 111 assistências e 293 vitórias.

Logo no início do confronto, o árbitro holândes Bjorn Kuipers deixou de dar um pênalti aos donos da casa. Yarmolenko recebeu de Gonzalo Castro pela direita e cruzou para a área. Max Philipp tentou o primeiro toque para a meta, mas o goleiro Navas conseguiu bloquear.

A bola, no entanto, foi direto para a mão de Sergio Ramos, que estava com o braço aberto e evitou o gol quase em cima da linha. Na internet, os torcedores do Real argumentam que o toque foi involuntário, mas há quem diga que mudou demais a trajetória da bola para não ser considerado penalidade máxima.

Após a polêmica, o Real abriu o placar. Depois de demonstrar muita intensidade nos minutos iniciais, Gareth Bale marcou com muita classe aos 17 minutos do primeiro tempo, quando recebeu de Carvajal e, sem dominar ou deixar a bola cair, emendou o chute para acertar o ângulo de Burki.

Já aos quatro minutos do segundo tempo, foi a vez do galês avançar pela esquerda, na correria, e cruzar rasteiro para Cristiano Ronaldo ampliar a vantagem do Real.

Poucos minutos depois, foi a vez do Borussia responder. Aubameyang recebeu lançamento de Max Philipp, venceu Sergio Ramos na disputa e empurrou a bola para o fundo da rede.

Depois, aos 34 minutos, Cristiano Ronaldo fechou a conta. Em posição duvidosa, o camisa 7 foi acionado por Modric e fuzilou a bola para o fundo da rede.

No outro jogo da chave, o Tottenham não tomou conhecimento do APOEL e venceu por 3 a 0, mesmo atuando no Chipre, com três gols de Harry Kane. O hat-trick comprova a eficiência do atacante e coloca o clube inglês na liderança do grupo: com a mesma pontuação do Real, leva vantagem nos critérios de desempate. Com informações da Folhapress.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!