Delação de Palocci deixou Lula abalado, dizem amigos do ex-presidente



A delação e a carta escrita pelo ex-ministro Antonio Palocci deixaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abalado "de forma inédita", de acordo com amigos do ex-presidente.


As informações são da coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Pessoas próximas ao ex-presidente afirmam que Lula sempre dizia compreender delatores como os ex-executivos Léo Pinheiro, da OAS, e Marcelo Odebrecht. Como estavam presos há muito tempo, ele não teriam outra alternativa a "incriminar" o petista à Justiça.


No entanto, a intensidade dos ataques do ex-ministro teriam surpreendido o ex-presidente. Segundo um amigo de Lula, Palocci o não só "enfiou a faca, mas forçou até o fundo".

Em carta divulgada na última terça (27), o ex-ministro pediu desfiliação do PT e reconhece o seu envolvimento em esquemas de propina. Ele também aconselha partido a buscar um acordo de leniência na operação Lava Jato e colaborar com a Justiça, assim como ele já está fazendo. Ele revela ainda que virou alvo de “um tribunal inquisitorial dentro do próprio PT” desde que decidiu falar a verdade.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!