“Educação para o Trânsito” promove ações educativas para alunos da Fundação Marimbeta



Após a realização da 13ª edição da Semana Nacional de Trânsito, no período de 18 a 25 de setembro, a equipe de Educadores da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran) realizou palestras educativas para alunos da Escola Maria Rosa (Unidade Sítio I/Antique) e da Escola Municipal Eduardo Fonseca (Sítio II/Bairro Fonseca). A ação contemplou cerca de 400 alunos da 1ª a 5ª série do ensino fundamental das duas escolas, na faixa etária dos 7 aos 14 anos.
De acordo com a presidente da Fundação Marimbeta, professora Cleonice Moreira Almeida, esta atividade integra uma ação permanente da Fundação e que visa à prática de educar seus alunos para a promoção de um trânsito seguro. “Foi muito proveitoso poder contar com a equipe de Educação para o Trânsito da Sesttran, que reforçou a mensagem educativa de segurança, levada aos alunos e professores da Fundação”, comentou a presidente da Marimbeta.
A professora Elessandra Bispo, coordenadora da área educacional da Sesttran, lembra que o trabalho educativo do órgão acontece o ano inteiro e não somente durante a “Semana Nacional de Trânsito”. Também ressaltou que esta atividade realizada na Marimbeta contempla um dos eixos do programa de educação para o trânsito da Sesttran, identificado como “eixo escolar”.
 “Este trabalho também atende às empresas, profissionais de trânsito e condutores e pedestres, em geral”, lembrou Elessandra, ressaltando que a equipe de educação da Sesttran ainda contemplará com esta ação as outras unidades da Fundação: os sítios III, no bairro São Pedro, e IV na Vila de Mutuns.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!