Filho de bin Laden convoca muçulmanos para jihad na Síria



Hamza bin Laden, filho do ex-líder da Al Qaeda Osama bin Laden, morto em 2011, fez uma convocação a todos os muçulmanos para lutarem contra o Ocidente. 


Segundo o Voice of America, Hamza diz em uma gravação para os membros da religião irem para a Síria participar da jihad contra o regime, liderado por Bashar al Assad, que é alauita, não sunita, como o grupo.

"Os jihadistas precisam da ajuda de todos os muçulmanos para continuar" a batalha, declarou Hamza bin Laden.


A Frente Al-Nusra, que luta conta al Assad, afirmou que existe uma aliança entre as organizações. Em 2016, eles anunciaram, inclusive, a mudança de nome para Frente Fateh al Sham.

Hamza vem se preparando desde o final da infância para substituir o pai e reapareceu há cerca de um ano com novas ameaças, principalmente aos Estados Unidos. 

Bin Laden foi o mentor do ataque de 11 de setembro, que completou 16 anos esta semana.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!