Haiti confirma três mortes após passagem do furacão 'Maria'



A passagem do furacão "Maria", de categoria 3, deixou pelo menos três pessoas mortas na quinta-feira (21), no norte do Haiti. A informação foi divulgadas pelas autoridades locais e publicadas pela agência de notícias EFE.


Entre as vítimas, estava um homem de 45 anos que se afogou quando foi arrastado pelas águas de um rio que tentou atravessar a comunidade de Limbe, no norte da nação caribenha.

O diretor da Proteção Civil, Jerry Chandler, confirmou à Agencia Efe que outras duas pessoas morreram em Cornillon, também no norte, mas as causas exatas das mortes ainda não foram determinadas.


O norte do Haiti se encontra em alerta laranja devido aos efeitos esperados do fenômeno, que causou inundações e isolou comunidades na fronteira com a República Dominicana. O país já registra chuvas nas regiões norte, noroeste e nordeste, segundo destacou a Proteção Civil.

O governo proibiu as atividades marítimas nas regiões em alerta devido ao perigo de ondas fortes. Milhares de vítimas do furacão "Irma" ainda não se recuperaram e há pessoas que permanecem em casas provisórias auxiliadas pelo governo e organizações não governamentais locais e internacionais. Com informações da Agência EFE.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!