Ibicaraí prepara alunos para a Prova Brasil 2017





A equipe do Programa Pacto, juntamente com os técnicos da Secretaria municipal de Educação de Ibicaraí, aplicou simulados de língua portuguesa e matemática nas turmas do 5º ano da rede municipal de ensino. Com o objetivo de preparar os estudantes para a realização da prova Brasil 2017, os simulados aconteceram de 19 a 21 de setembro.

Segundo a secretária de Educação, Adriana Assis, a prova foi aplicada com todos os estudantes do 5º ano da rede municipal de ensino visando diagnosticar e sanar as dificuldades dos alunos que irão realizar as provas entre os dias 23 de outubro e 03 de novembro. “A partir das informações, após correções das provas, identificamos as deficiências de aprendizagem e definimos ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no município a partir de intervenções pedagógicas, visando assim, a melhoria de qualidade do ensino e consequentemente o avanço do Ideb”.

O prefeito Lula Brandão destacou a importância da Prova Brasil para p município. “A Prova avalia os conhecimentos dos alunos nas duas disciplinas, matemática e português, e o resultado é um dos elementos que irá compor o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Precisamos identificar as dificuldades das nossas crianças e trabalhar em cima delas para obtermos sempre melhores resultados e maior conhecimento”.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!