Ibicaraí: Saúde realizou programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Fumo




Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado no dia 29 de agosto, a Prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Saúde, realizou diversas ações de conscientização e prevenção, como caminhadas, atividades físicas, orientações sobre o tabagismo, aferição de pressão arterial e glicemia, entre outras.

A equipe do posto de saúde Henrique Pimentel Sampaio, localizado na Vila Santa Isabel, realizou no dia 31 uma caminhada pelas principais ruas do distrito, juntamente com a equipe do NASF, agentes de saúde e alunos do 5º e 6º ano do Colégio Municipal de Ibicaraí, com o intuito de alertar à população aos perigos da iniciação e do hábito de continuar a fumar.

Na manhã do dia 5, a unidade de Saúde Oseias Peixoto, em parceria com o NASF, Caps e equipe de saúde bucal, promoveu uma mobilização na Praça Henrique Sampaio, com a participação do médico clínico e odontólogo, educadores físicos e nutricionistas, que discutiram sobre o tema. Além de oferecer serviços como aferição de PA e glicemia.

Segundo o prefeito Lula Brandão, “este ano está sendo marcado por diversas intervenções na área da saúde. Precisamos estar sempre debatendo com a comunidade e alertando sobre algumas doenças e os prejuízos sociais e econômicos relacionados ao fumo”, disse Brandão.


Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!