Ilhéus: cães e gatos já podem ser vacinados contra raiva


A vacinação é gratuita contra a raiva segue até o dia 16 de outubro no CAE III (antigo SESP), na Avenida Canavieiras, em Ilhéus. O procedimento em cães e gatos está disponível de segunda a sexta-feira, no turno da manhã.

Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem devem ser vacinados – inclusive as fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio. As exceções são os animais que estiveram doentes – com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades.

A vacinação é a medida mais importante para a imunização contra a raiva, doença transmissível caracterizada pelo contágio direto, ou seja, por meio de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou morcegos infectados.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!