Irma toca o Norte de Cuba com categoria máxima



O furacão Irma, novamente de categoria 5, tocou a terra no arquipélago de Camagüey, no Norte de Cuba, com ventos máximos de 260 km/h, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla em inglês). Às 23h de sexta-feira (0h de sábado no Brasil), o epicentro do Irma estava a 190 km da cidade de Caibarien e avançava na direção Oeste.


Segundo NHC, o Irma continuará na direção Oeste pela costa norte de Cuba, onde já obrigou a retirada de mais de um milhão de pessoas. O furacão deve depois virar para Noroeste na direção da Florida, onde é esperado neste domingo (10), ainda de manhã.


O Irma recuperou a categoria de intensidade 5, a máxima na escala Saffir-Simpson, depois de ter perdido alguma força ao longo da sexta, quando passou à categoria 4. É o mais poderoso furacão registrado no Atlântico. 


Pelo menos 18 pessoas morreram na passagem dele pelas Antilhas e por Porto Rico. O fenômeno também destruiu 95% da ilha de Barbuda e a parte francesa de Saint-Martin. Com informações da Lusa.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!