Justiça afasta Prefeito de Àguas Fomosas e toda a Comissão de Licitação



O juiz da Comarca de Águas Formosas expediu ontem (19/09) uma liminar, atendendo a um pedido do Ministério Público, numa Ação Civil de Improbidade Administrativa, de afastamento do prefeito Alfeu Oliveira Amador Filho, o Dr. Alfeu (PR), bem como, segundo consta, de toda a Comissão de Licitação da Prefeitura de Águas Formosas-MG, por “suspeitas de irregularidades em processos licitatórios”. Embora a liminar, cujo conteúdo foi divulgado ontem (19) à noite, determine o imediato afastamento do prefeito e dos demais nomes citados como réus no processo, ainda cabe recurso à Justiça de 2ª Instância.

Constam como réus no processo os seguintes nomes:
ALFEU OLIVEIRA AMADOR FILHO – Prefeito
MARIA APARECIDA SILVA PEREIRA
JOSÉ HENRIQUE BRITO
CLÁUDIA APARECIDA ALVES BRAGA
SÉRGIO MURILO VIANA
RODRIGO ALENCAR DE CASTRO
ANTÔNIO HERMÍNIO NETO
MARCÍLIO FERNANDES COSTA
CRYSTIAN MARCOS BATISTA LIMA
HAYDN BRAGA BRITO.

Informações dão conta de que a liminar do juiz determina um afastamento de 112 (cento e doze) dias. Nesse período, quem deve assumir a Prefeitura é o vice-prefeito José Duarte Ferreira, enquanto o Ministério Público instaurará uma investigação para apurar as denúncias. Ao final do período, o Ministério Público poderá pedir o afastamento definitivo ou o retorno do prefeito ao cargo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!