Maduro pede que militares 'lubrifiquem' fuzis diante de ameaças dos EUA



O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, orientou as Forças Armadas a "lubrificarem" os fuzis diante das ameaças do presidente norte-americano Donald Trump. A declaração foi dada nesta terça-feira (26) durante uma cerimônia na base aérea Libertador, na cidade de Maracay, ao norte do país, segundo a "France Presse".


"Estamos sendo ameaçados descaradamente pelo império mais criminoso que já existiu e temos a obrigação de nos preparar para garantir a paz", disse.


A resposta veio dois dias após Trump incluir a Venezuela na lista de países com restrições para viagens aos Estados Unidos. Para obter a "prosperidade", é necessário "ter os fuzis, os mísseis e os tanques bem lubrificados, preparados (...) para defender cada palmo do território" da Venezuela.

Enquanto soldados realizavam manobras terrestres e aéreas, Maduro pediu "máxima lealdade" às Forças Armadas. "A Venezuela conta hoje com o sistema de mísseis mais moderno que as Forças Armadas já possuíram em sua história", disse o presidente.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!