Matéria: FTC mobiliza parceiros para o Dia da Responsabilidade Social





A Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna já tem confirmados 32 parceiros entre instituições públicas, empresas privadas e Organizações Não Governamentais (ONGs) para a realização da 11ª edição do Dia da Responsabilidade Social, que acontece neste sábado – 23 de setembro. O evento, que é uma iniciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), acontece em todo o território nacional envolvendo a participação de centenas de Instituições de Ensino Superior (IES) da rede privada que, em parceria com outros segmentos da sociedade, oferecem serviços e atendimentos gratuitos à comunidade.

Em Itabuna, o Dia da Responsabilidade Social promovido pela FTC acontecerá no campus da Faculdade e na Praça José Bastos, no horário das 8 às 12 horas. Utilizando a estrutura de treze todos, salas de aula, laboratórios e unidades móveis, estudantes e professores da FTC e do Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP), além de profissionais e voluntários de mais de 30 instituições parceiras, estarão oferendo dezenas de atendimentos e serviços nas áreas de saúde, assistência social, meio ambiente, estética, dentre outros.

Saúde

Por meio da atuação dos estudantes e professores dos cursos de Enfermagem, Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Odontologia e Fisioterapia da FTC, estarão disponíveis à comunidade atendimentos como de aferição da pressão arterial e diabetes, teste de tipagem sanguínea, orientações sobre doação de órgãos e sague, avaliação nutricional e de consumo de alimentos, bem como procedimento de auriculoterapia e orientação sobre labirintite e vertigem. Já o colegiado de Medicina Veterinária estará atuando junto o Centro de Controle de Zoonoses, ONGs e laboratórios farmacêuticos para oferecer vacinação antirrábica, adoção de cães e gatos, além de distribuição de produtos veterinários e ração animal.

Também na área de saúde, serão ofertados os serviços de prevenção e orientação sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), testes de HIV e ITS, distribuição de preservativos e panfletos educativos, prevenção da dengue e orientação da saúde bucal, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Referência em Prevenção e Tratamento (Cerpat). O Dia da Responsabilidade Social contará ainda com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva (Cepei) que, respectivamente, cadastramento do Programa Bolsa Família e orientação sobre cegueira e baixa visão.

Ainda na área de saúde, merece destaque a participação da Clínica 28 de Julho, que estará mobilizando médicos, enfermeiros e colaboradores para ofertar gratuitamente eletrocardiograma, aplicação de vacina H1N1, aplicação de flúor e aferição de pressão arterial e de glicemia. A Clínica Oncosul e o Grupo Se Toque farão orientação sobre prevenção do câncer de mama e distribuição de panfletos informativos. Outra instituição que confirmou participação no Dia da Responsabilidade Social, promovido pela FTC Itabuna, foi a APAE, que pelo segundo ano consecutivo irá oferecer o teste do pezinho para recém-nascidos.

_________________________________________

Assessoria de Comunicação Social – FTC Itabuna
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!