Ministro do STJ será homenageado em Salvador na próxima quinta (5/10)



A cerimônia de abertura da 71ª edição do Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), que acontece na próxima quinta-feira (5/10), contará com a presença do vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Eustáquio Soares Martins. Na ocasião, o ministro será agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma. O início do evento, sediado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), está programado para 19h30 e acontece no Salão Nobre do Fórum Rui Barbosa.

Durante a cerimônia, também serão homenageados com a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago; e o ex-juiz do TRE-BA Gustavo Mazzei Pereira.

O evento marcará ainda a outorga da Medalha Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto aos desembargadores Antônio Carlos Mathias Coltro, Maria Zeneide Bezerra e Maria Iracema Martins do Vale.

As comendas homenageiam autoridades que tenham se destacado na Justiça Eleitoral pelos relevantes serviços prestados.


Sobre o Coptrel

O 71º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel) acontece nas próximas quinta e sexta-feira (5 e 6/10), no Sheraton da Bahia Hotel, localizado no Campo Grande. O TRE baiano foi indicado para sediar o evento durante o encerramento do 70º Coptrel, realizado em João Pessoa (PB), no último mês de julho. O evento tem o objetivo de promover o debate entre os TREs e contribuir para o aprimoramento da Justiça Eleitoral.



A programação do encontro, destinado aos presidentes e diretores-gerais dos TREs, tem início na quinta-feira (5/10). A solenidade de abertura do evento acontece a partir das 19h30, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré. O presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, fará um pronunciamento durante a ocasião.



O segundo dia de atividades reúne, a partir das 9h, debates de temas de interesse do Colégio, exposições, escolha da cidade que sediará o 72º Coptrel, além da elaboração e leitura da “Carta de Salvador”. Às 22h acontece o show de encerramento. Outras informações e programação completa estão disponíveis no site oficial do 71º Coptrel.





Foto: Comunicação STJ



Twitter: @trebahia
Facebook: www.facebook.com/trebahia
YouTube (TV TRE-BA): www.youtube.com/tvtreba
Instagram: www.instagram.com/trebahia
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!