Missa em Ação de Graças celebra 87 anos de Padre Monsenhor Sebastião Bezerra




Neste domingo, 10 de setembro, às 9h30, foi celebrada uma missa solene em Ação de Graças pelos 87 anos de nascimento do Monsenhor, o padre Sebastião Bezerra.

A santa missa foi presidida pelo bispo da Diocese de Itabuna, dom Carlos Alberto dos Santos e concelebrada por dom Ceslau Stanula, bispo emérito da Diocese de Itabuna, além de padres e diáconos. Dom Ceslau exaltou a figura do padre aniversariante dizendo: “Oitenta e sete anos dedicado à Igreja. Ninguém pode negar que ele é um homem da Igreja. Que tem amor pela Igreja”.

A igreja matriz ficou completamente lotada, e ao final da missa, foi disponibilizado bolo para os fieis e visitantes.

O padre Sebastião Bezerra se ordenou em 1971 na Diocese de Ilhéus e em 31 de janeiro de 2018, completará 47 anos de sacerdócio. Vale ressaltar que em outubro ele completará 36 anos à frente da Paróquia Senhor Deus Menino em Ibicaraí,no sul da Bahia.

Nestes 47 anos de sacerdócio, o padre Sebastião trabalhou quatro anos em Itororó (BA), dando suporte em Itajú do Colônia. E ainda antes de assumir a paróquia de Ibicaraí, trabalhou seis anos em Ubaitaba, na Diocese de Ilhéus, dando suporte às paróquias nas cidades de Aurelino Leal e Ibirapitanga, ambas no sul da Bahia.

O Padre Sebastião Bezerra é um sacerdote que verdadeiramente, tem a Bíblia Sagrada como seu manual de pratica e fé cristã, que sempre foi fiel ao Deus vivo e soube interpretar o que diz em Apocalipse 2; 10 parte b: “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida”. 

Na Paróquia Senhor Deus Menino, o Padre Sebastião tornou-se Monsenhor Sebastião Bezerra e conquistou o respeito de todos os católicos da comunidade Ibicaraiense.

“Ele é um grande homem, um grande padre e um excelente vizinho, sempre disposto a ajudar sem olhar a quem ou a crença religiosa. Verdadeiramente, o padre Sebastião Bezerra é um homem de Deus”, disse um dos fieis que participava da missa festiva.

Na oportunidade, o padre Sebastião recebeu várias mensagens de carinho. Algumas foram do bispo de Eunápolis, dom Edson; do arcebispo do Rio de Janeiro, e de vários padres da diocese de Itabuna, entre outras.

Monsenhor Sebastião usou a palavra para agradecer as mensagens recebidas e aproveitou a oportunidade para fazer um pedido especial: “Quando eu morrer, quero ser sepultado aqui dentro desta igreja com toda as honras de um padre”. Carismático, ele brincou: “Só eu tenho este privilégio de receber dois bispos no meu aniversário de 87 anos”. Ele finalizou emocionado, pedindo oração para ele e para o seu ministério: “Rezem por mim!”.

O Portal Católico de Notícias parabeniza o padre Sebastião Bezerra e deseja-lhe muita saúde e felicidade.

Texto e fotos:Portal Católico.net
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!