Prefeitura de Ibicaraí incentiva cursos e treinamentos de funcionários do hospital Arlete Maron de Magalhães



A prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde da última sexta-feira, dia 06 de setembro, a primeira capacitação de Higienização e Limpeza Hospitalar, do Hospital Arlete Maron de Magalhães.

Essa capacitação, tem por finalidade, prevenir a proliferação de infecções hospitalares, através de microrganismos de que podem ser vírus, fungos e bactérias, os quais podem trazer danos individuais e coletivos, tanto para o quadro administrativo, como também, a todos os funcionários e pacientes.

Pensando justamente na prevenção dessas infecções, que a Coordenadora do CCIH (Centro de controle de Infecção Hospitalar) Gilda Novais e de Higienização a Coordenadora Rosilene Menezes, elaboraram a referida capacitação.

Presentes ao curso, estavam também os diretores daquela unidade hospitalar, Dr Leonardo Ceo (corpo clínico) e a Diretora Administrativa Débora Habib, além das enfermeiras Rita Linhares, Andreia Matos e do Secretário de Saúde Givanilson Francisco (Van).

Ao final dessa capacitação, foram entregues os POP (Procedimento Operacional Padrão), para consultar os procedimentos e melhorar a atuação na prática e certificados de participação da capacitação.

Todos os participantes agradeceram ao apoio da primeira dama e Secretaria de Assistência social Alessandra Brandão e, ao apoio da prefeitura, através do seu gestor Lula Brandão.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!