Prefeitura de Ibicaraí promove curso de Centro Cirúrgico no Hospital Arlete Maron de Magalhães



No último dia 21 de setembro, às 14h, a prefeitura de Ibicaraí promoveu através da sua Secretaria Municipal de Saúde, o curso de Centro Cirúrgico, nas dependências do Hospital Municipal Arlete Maron de Magalhães.

O centro cirúrgico tem por finalidade realizar intervenções cirúrgicas e devolver o paciente a sua unidade de origem na melhor condição possível de integridade; Servir de campo de estágio para o aperfeiçoamento de recursos humanos; Servir de local de pesquisa e aprimoramento de novas técnicas cirúrgicas assépticas.

O principal objetivo da Unidade de Centro Cirúrgico é o de atender da melhor maneira possível o paciente que será submetido a um procedimento cirúrgico, seja ele eletivo, de urgência ou emergência, propiciando à equipe cirúrgica todas as condições de atendimento e ao paciente a certeza de um atendimento seguro.

Esse curso fora ministrado pela enfermeira Raffaeli Macêdo, com as presenças da coordenadora de enfermagem Andreia Matos, equipe e técnicos de enfermagem. “O nosso maior intuito enquanto profissionais de saúde é oferecermos aos nossos pacientes e aos seus familiares, todo cuidado, carinho, segurança e amor”, disse Raffaeli, que inclusive agradeceu a prefeitura municipal de Ibicaraí, através do gestor Lula Brandão, todo carinho e apoio.

Ao final do curso, o doutor Leonardo Céo, fez questão de cumprimentar e parabenizar a todos os participantes.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!