Prefeitura de Itabuna apoia investimentos da Vivo Fibra em Itabuna



O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, tem pautado sua gestão a partir de ações que visam impulsionar a economia da cidade. Com a retomada dos investimentos em diversas áreas, aliado a parceria junto ao Governo do Estado, além do estímulo à iniciativa privada, já é possível notar uma mudança no cenário socioeconômico local. Um dos resultados desse trabalho da gestão municipal na atração de investimentos pode ser evidenciado com a chegada da Vivo Fibra na cidade. Com investimentos de aproximadamente R$ 10 milhões, a empresa de telefonia lançou na quinta-feira (31) o seu serviço de banda larga em Itabuna.

O vice-prefeito, Fernando Vita, que representou o prefeito Fernando Gomes, observa que o impacto do investimento da empresa na economia local já pode ser sentido. Fernando Vita enfatiza que “o surgimento de novas opções e, consequentemente melhoria do serviço de internet, possibilitará às empresas que desejam investir em Itabuna um ambiente ainda mais favorável ao desenvolvimento, visto que a internet é hoje uma ferramenta imprescindível ao desenvolvimento de qualquer cidade”.

Ao destacar o apoio do Prefeito Fernando Gomes para a implantação da rede de fibra em Itabuna, o diretor da Vivo no Nordeste, Jorge Pontual, informou que foram gerados inicialmente 120 empregos diretos, dos quais 70 foram destinados a técnicos que irão trabalhar no processo de instalação e manutenção do serviço, e mais 50 postos de trabalho para equipes de vendas. Jorge Pontual ressalta que “a expectativa é crescer junto com o município oferecendo sempre serviços de qualidade”.

O Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Nascimento, ressalta a importância da Prefeitura facilitar a vinda de empresas e indústrias para Itabuna. “Quando mantemos contatos com potenciais empresas que poderão vir para Itabuna, a primeira pergunta que eles fazem é sobre a qualidade da internet na cidade, e a Vivo é uma empresa forte que traz tecnologia de ponta, além e gerar emprego e renda”.

A operação da Vivo no município possibilitará o atendimento a clientes residenciais em aproximadamente 27,1 mil domicílios inseridos em 24 bairros da cidade. Os bairros contemplados são Alto Maron, Banco Raso, Caixa D´Água, Castália, Centro, Conceição, Fátima I e II, Góes Calmon, Jaçanã, Jardim das Acácias, Jardim Primavera, Jardim Vitória, João Soares, Rua Juca Leão, Mangabinha, Novo Horizonte, Pontalzinho, São Caetano, São Judas, São Roque, Sarinha, Santo Antônio e Zildolândia. A empresa irá oferecer ainda o serviço a clientes classificados como pessoa jurídica (empresa) em qualquer região da cidade.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!