Prefeitura municipal de Ibicaraí apoia curso de Censo Escolar do FNDE




A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Educação, promoveu no dia 11 de setembro nas dependências das Faculdades Montenegro, o curso de Censo Escolar da Educação Básica, do FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação).

O Censo Escolar é o principal instrumento da educação básica e o mais importante levantamento estatístico educacional brasileiro nessa área. É coordenado pelo INEP, órgão vinculado ao Ministério da Educação, e realizado em regime de colaboração entre secretarias estaduais e municipais de educação e com a participação de todas as escolas públicas e privadas do país.

O Curso foi ministrado pela Tutora Eliete Macedo e divido em duas turmas (manha e tarde) com aproximadamente sessenta pessoas entre as duas turmas.

Esse Curso é uma ferramenta indispensável para que os agentes educacionais possam compreender a real situação educacional do país, das unidades federativas, dos municípios e do Distrito Federal, bem como das escolas e, com isso, acompanhar a efetividade das políticas públicas.

A tutora Eliete Macedo, ao final desse curso, convidou a todos os participantes a se inscreverem para próximo curso, que será o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). "Quero agradecer a todos vocês que participaram desse curso do Censo Escolar, especialmente ao gestor do município Lula Brandão, e convido a todos para o nosso próximo curso sobre o PNAE". Finalizou a tutora.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!