Programação do 7 de setembro em Ibicaraí teve início na terça-feira com desfiles nos distritos





Com o tema “Cidadania: Todos por um mundo melhor!”, os atos comemorativos do 7 de setembro, promovidos pela prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, tiveram início na manhã desta terça-feira, 05, no Cajueiro Velho, com o desfile cívico das unidades escolares daquele distrito. No período da tarde, às 16h, o desfile aconteceu na Vila Santa Isabel.




O Grupo Escolar Olavo Bilac, Grupo Escolar Raimundo Cordeiro de Almeida, Creche Bernadete Barros e a Escola Estadual do Cajueiro participaram do desfile, no Cajueiro, com a fanfarra Mário Teles do Colégio Estadual Ana Nery. Além da apresentação da Paródia do Programa Despertar, pelos alunos do Grupo escolar Raimundo Cordeiro, e a coreografia Aquarela do Brasil, pelos alunos do Gruo Escolar Olavo Bilac. Na Vila Santa Isabel, o desfile ficou por conta do Colégio Municipal de Ibicaraí, da Creche Municipal Santa Isabel, do Grupo Escolar Emílio Isabel, Creche Vila, com a presença da Fanfarra do Eduardo Espínola.




Diversas autoridades se fizeram presentes para prestigiar os eventos, além de grande participação popular. Estavam presentes o prefeito Lula Brandão, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Alesandra Brandão, a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, o secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, secretário de Administração, Flávio Campos, secretária de Agricultura, Telma Elizia, secretário de Saúde, Givanilson dos Santos (Van), Major PM Wesley Bomfim Siqueira, Comandante da 63ª Companhia Independente da Polícia Militar – CIPM, o Capitão PM Gilvan – subcomandante da 63º PM e vereadores.
O prefeito Lula Brandão agradeceu a todos, em especial, aos que organizaram os desfiles. “Nossos desfiles foram emocionantes. É muito gratificante ver o empenho e animação dos estudantes em realizar o melhor. Nosso povo é acolhedor e é isso que temos que mostrar, todos envolvidos e desfilando com orgulho da nossa cidade”, destacou.
A programação continua nesta quinta-feira, dia 7, conforme informou a secretária de educação, Adriana Assis,às 8h, no Fórum João Alves de Macedo com Hasteamento da Bandeira. Às 09h acontecerá o Desfile Cívico no Centro da Cidade com a presença das Fanfarras do Ana Nery, Eduardo Espínola, Itaju do Colônia e Buerarema. No dia 12, às 8h, acontece o Desfile Cívico no distrito de Salomeia, com a Fanfarra do Ana Nery. “Esse ano escolhemos realizar os desfiles também nos distritos como forma de homenagear aquelas localidades, é uma ação inovadora no nosso município e no primeiro dia pudemos ver a alegria dos moradores”, concluiu a secretária.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!