1% dos brasileiros mais ricos ganham média de 541 mil dólares por ano



Ricos ganham mais no Brasil do que na França. Estudo do World Wealth and Income Database, codirigido pelo economista Thomas Piketty, revela que a renda média anual do 1% mais rico no Brasil está em torno de 541 mil dólares, enquanto na França esse 1% ganha de 450 mil a 500 mil dólares por ano.


Como cita a "Folha de S. Paulo", este 1% mais rico corresponde a 1,4 milhão de brasileiros, segundo dados de 2015.



Considerando apenas o 0,1% mais rico, os números são ainda mais impressionantes: um grupo de 140 mil pessoas recebe ao menos 799,2 mil dólares por ano. A renda média do grupo está em torno de 2,8 milhões de dólares, enquanto a renda média de toda a população do país fica em 19,5 mil dólares ao ano.

Ainda de acordo com a publicação, a maior parte dos mais ricos no Brasil são empresários, juízes, executivos e médicos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!